domingo, 3 de fevereiro de 2013


Então....lá estava Astrogildo no bar do Gerson, tomando uma cerveja com Marinha. Astrogildo segura a garrafa de cerveja, antes de encher os copos ele anuncia.

- Essa é a boa!!

-A boa sou eu.

-Há controvérsias....

-Como assim Astrogildo?

-Há controvérsias.

-Eu quis dizer que a boa pra mim sou eu.

-E eu quis dizer que há controvérsias.

-Chato você.

-Eu? Chato.

-Quer saber? Vou-me embora.

-Por que há controvérsias?

-Insuportável!

-Eu.

-Você. Fui.

-Calma, não vai esperar a chuva passar?

Marinha levanta-se, abre seu guarda-chuva de bolinha verde, combinando com as flores do vestido e com o sapatinho verde.  Sai às pressas, quando vai atravessar a rua do lavradio, já era, cai no chão e fica de quatro, o guarda-chuva preso nas mãos, ela se levanta, Astrogildo está assustado olhando Marinha que mira Astrogildo tentando furá-lo com o olhar; muita gente observa, todos esquecem as cervejas e as conversas nos bares da lavradio. Marinha agora é um poço de vergonha e ódio, uma voz ressoa alto pela lavradio.

-Anda, sai da rua, ai meu Deus!! Vai morrer.

Marinha sente alguém segurando suas mãos e a levando rápido para a calçada, um carro passa em alta velocidade, Marinha nem percebe que alguém a salvou do carro;  ela está com o olhar fixo em Astrogildo.

-A senhora se machucou?

-Não.

-O joelho está sangrando.

-Me beija.

-Como senhora?

-Me beija.

-Tem certeza?

Ela está fixa com o olhar em Astrogildo que está melindrado tomando os goles de cerveja e a olhando um pouco a distância.

-Me beija. Como no “Beijo no Asfalto.”

-A senhora está bem?

-Droga! Me beija.

-Senhora....

Marinha dá-lhe um beijo. Astrogildo para de tomar cerveja e observa o beijo totalmente surpreso e incrédulo.

-Agora diga: Você é a boa; diga alto.

-Senhora....(ainda recuperando o fôlego)

-Diga!

-A senh....

-Diga!!! (ela grita)

O rapaz está apavorado, ele está assustado, ele não sabe o que fazer, Astrogildo está em silêncio observando a cena de longe sem entender o que está acontecendo.

-Vou gritar que você não gosta de mulher.

-Eu gosto de mulher.

-Então diga.

-O que?

-Diga!

-Tá.

-Diga!

-Quero outro beijo.

-Então diga.

-E depois quero transar.

-O que?

-Você é boa, então quero transar.

-Diga bem alto que sou a boa.

-Vai transar?

-Outro beijo.

-Não. Quero transar.

-Diga!

Astrogildo está curioso, está inquieto, percebe que o casal discute, de repente tem um sobressalto. Avisa o garçon.

-Eu já volto. Vou tirar a Marinha de uma encrenca.

Vai até Marinha e o rapaz. Astrogildo se aproxima e escuta o rapaz.

-Tem que transar.

-Eu não vou transar. Astrogildo, ele tá me forçando só porque me ajudou.

-Como é rapaz?

-Ela me beijou.

-Eu não.

-Beijou.

-Foi você.

-Você me beijou.

-Ele abusou de mim.

-Eu?

-Boa você, heim? (Em voz alta).

-Disse.

-Ela me agarrou.

-Vamos Astrogildo. Me tira daqui.

-Agora quer que ele te tire daqui.

-Você já disse o que tinha que dizer.

Astrogildo não está entendendo nada, está confuso.

-Astrogildo me tira daqui, eu machuquei o joelho, tá sangrando.

- Quem é ele Marinha?

-Não sei.

-Vocês estavam se beijando.

-Ele me forçou.

-Eu forcei?

-Forçou.

-Por que te beijaria?

-Por que?

-Porque é boa? Ah tá.

-Disse de novo. Vamos Astrogildo.

-Vamos, eu não aguento mais esse sujeito dizendo que você é boa.

- Nem eu. Vamos.

-Eu é quem estou errado. Perigue....

Astrogildo para na frente do rapaz, fica sério.

-Ela é, mas não é boa, e até mais.

Marinha se invoca com Astrogildo.

- O que disse?

- Disse....ah....a cerveja tá esquentando Marinha

E os dois se protegem debaixo do guarda chuva de bolinha verde e seguem para o bar do Gerson. O rapaz decide ir embora seguindo pela rua do lavradio,  dobrando para a Men de Sá.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário