domingo, 3 de fevereiro de 2013


Então....ontem recebi um email pedindo minha opinião sobre um determinado assunto, e certamente eu dando a minha opinião estarei pedindo para diversas pessoas me odiarem. É por aí, minhas opiniões são minhas, e daí? Não vou dar, não darei, nem sei porque estou falando  sobre isso, estou falando porque estou louca para dar minha opinião em um monte de coisas que vejo acontecendo a todo momento. Daí me perguntam sempre porque digo “então” pra diversos assuntos; digo porque expresso para mim o que quero sobre determinados assuntos. Um “então” pode significar muita coisa, pode ser foda-se, que bosta, que bom, concordo, é isso aí, o que eu tenho com isso....pode significar tudo que quero dizer em todas as vezes em que digo.

A vontade que tenho é de responder ao email com um ENTÃO.....existem coisas tão absurdas de dizer algo sobre elas que é melhor economizar e gastar meu tempo lendo e me imaginando longe de  situações. Como por exemplo, se eu for falar de coisas vou falar de coisas, e não vou fazer rodeios, as pessoas que conviveram comigo de alguma forma ou de outra conhecem bem minhas posições sobre determinados assuntos. No facebook, como posso expor minhas falas a respeito de questões como o problema de Gaza, índios, dia do negro, PT, PSDB, PSOL, PLUA....um monte de assunto que cansa ficar falando e nada resolvendo, questionamentos sobre críticas mal elaboradas, sem discernimento e envolvendo opiniões copiadas de outras opiniões ainda nem bem formadas.

Daí toca o telefone, uma amiga está apavorada pra sair de casa, decidiu trocar o cabeleireiro, e se deu mal. Está aos berros ao telefone porque acredita que seu cabelo está horrível, e diz repetidamente que não vai sair de casa, até que o cabelo cresça. Claro que dou atenção, ela tem uma opinião palpável, está aborrecida, e arrependida por ter traído sua cabeleireira indo a outra. Isso faz sentido. Ela está chateada porque percebeu que não rola dar as costas a quem sempre tão bem cuidou de seu visual. Ela não precisou postar nada no face, pra ficar mandando indiretas pra ela mesma e se perder em dizeres copiados de alguém. Ela formou sua opinião.

Agora a vizinha me chama, pergunta se quero um cigarro, digo que não, ela insiste, eu digo não. Mas nem precisei dizer a ela que ela enche o saco na insistência pra que eu fume. Mas pra ela fumar é normal, pra mim não. Ela tem o direito de me oferecer um cigarro, e eu tenho o direito de dizer não, sem precisar ir ao face questionar sua insistência em me dar um cigarro.

Então é por aí, como posso parar pra ficar pensando no problema do índio se estou morta de cansada de trabalhar, porque preciso, e não é o trabalho dos meus sonhos, ninguém faz passeata pra mim, e tão pouco questiona o porque estou trabalhando ou se estou bem e coisa e tal. Não tô a fim de me agarrar a nada disso. Quer saber? Nem sei porque estou falando que trabalhei muito e estou cansada. Mania de justificar, um dia isso passa.

E na Barra vai ter um campo de golfe, até onde esse problema é meu? O que mais questiono e´dinheiro de cultura na mão de poucos e sujeito a suspeitas diversas diante de tanto trabalho mal feito e desorganizado.  Detalhe....pessoas que enchem a boca pra gritar direitos disso e daquilo são as que mais arrancam o direito de outros pra nada.

Corrupção? Alguém gastou mais ali e aqui? Caras de pau, tudo está errado e desfocado. Todos gritam o que seu egoísmo inflama. Eu já tô de saco cheio de ver todo mundo criticar todo mundo e fazer tudo igual, é só ter chance.

Gosto do facebook, gosto de ler coisas que pessoas postam, é bom, eu aprendo, é muitas vezes divertido, na boa.  Estou conhecendo o que mais importa hoje em dia para todos os quais leio o que postam. Isso é bom.

Tipo assim, decidi parar de tentar trabalhar com qualquer coisa ligada a CULTURA,  por uns tempos, ou talvez eu nunca volte a trabalhar com isso, sabe por que? Pessoas trabalham de qualquer jeito, pensam que cinema e eventos culturais, são coisas que dão errado mesmo, que bosta! Quer saber? Não sabem produzir, desperdiçam grana do Estado oferecendo um serviço ruim. E tudo tá errado, daí você pergunta: _ Por que está assim?  Daí respondem: - Produção é assim mesmo, desorganizado, mas dá certo. Depende do que eles chamam de dar certo.

Então....problema do índio....me desculpe, mas é um então....Gaza? Outro então...., prisão de José Dirceu....outro então.....,PT....outro então...., campo de golfe na Barra? Então....tem pessoas se preocupando com isso, eu tô de boa, eu não tô a fim disso agora, e não quero tempo pra essas coisas, podem me chamar do que quiser, aqui ó....ENTÃO.........

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário