domingo, 3 de fevereiro de 2013


Então.... Hoje pela manhã me arrumava para ir trabalhar, a TV estava ligada e eu escutava, terminou o jornal, começou o próximo programa, que não vou dizer qual, mas o seguinte....então....e tivemos Casa dos Artistas, e temos Big Brother todo ano, e A Fazenda, agora tem também A Fazenda de verão, e mais um monte de Reality. Só que o de hoje me surpreendeu, não prestei muita atenção, mas ouvia uma mãe chorando dizendo que precisava não sair do programa, que por favor, votassem pra ela e o filho ficar, o bebê. Terminei de me arrumar, desliguei a TV, fiz minha oração, peguei a mochila, minha Bike e sai pensando naquele programa.

Então....confesso não ter uma opinião formada sobre isso, nem sei se é importante pra mim ter uma opinião formada sobre isso. E nem quero opinar sobre isso, é tão surpreso pra mim tudo isso, que não se torna interessante ficar pensando sobre isso e opinando.

O que mais me preocupa, é que toda TV por assinatura tem obrigação de ter programação brasileira em horário nobre. Tem um número de horas aí que tem de ser respeitado. Então....e andam inventando tanta bosta pra televisão, que eu não sei como vai ser isso. Daí penso, será que isso vai valer a pena pra quem paga o canal? Ah...vamos produzir mais, mais oportunidades....oportunidade pra quem? Par o que? Produzir o que ? Não estou colocando defeitos em nada, mas é que produzir bosta com cara de engraçada virou moda.  Ou reality, ou algo imitando um. Ou programa de entrevistas que são mais sei lá o que, menos entrevista. Seriados imbecis, com textos fracos, idéias duvidosas em produções nada milagrosas, não sei se estou sendo clara, talvez , sei lá.

E o que mais quero é ver produções muito boas, não gosto de nada mais ou menos, é por isso que não comemoro vitória em jogo que se vence com pênalti. Gosto da arte presa a um processo  e busca de estabilização contínua, gosto do risco, do texto, da cor, da resolução, da finalização vinda de um desenho improvisado. Quero verdade, não reality, verdade em um programa, verdade em um seriado, uma entrevista. A verdade que falo, é a responsabilidade presa a uma seriedade repleta de talento e organização.  Quero produções brasileiras na TV a cabo, claro que quero, e seria bom, muito bom, que essas produções fossem cada vez melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário