quinta-feira, 6 de maio de 2010

NEM TODA SOGRA É MÃE!

Fazem muitas brincadeiras com sogras, detonam as coitadas nas piadas. Às vezes acho injusto, me parece uma cultura fazer brincadeiras que sogras são ruins. Algumas sogras não são ruins, elas são cruéis, não são mães. Sogra que é mãe não precisa correr atrás do filho ou filha prá colocar no colo, eles vão pro colo dela. Algumas sogras decidem ter filhos, e os filhos chegam; daí elas decidem sair do eterno manto de mãe, e se rebelam; querem sair, conversar, trabalhar, desejam ser importantes para o mundo. E dão tudo aos filhos, carrinhos, bonecas, viagens, sorvetes, roupas, balas e dinheiro. Melhores escolas, cursos de inglês, natação...uma infinidade de coisas. Aí chega a hora de se divorciarem, por que ficar casada, se o marido não consegue cuidar dos filhos prá ela? Aí se divorcia. Os filhos ficam adolescentes, não querem mais brinquedos nem balas. Querem grana, roupa de marca e sair. Agora ´tá mais fácil, ela dá tudo que eles pedem. Amor? Eles ainda não sabem o que é isso, prá que isso? Atenção? Quer mais da atenção do que eu dou? corrijo meus filhos sempre que posso. Assim elas decidiram ser mães. Os filhos começam a dar problemas, e elas não podem namorar, não podem nem gozar que os filhos estão lhe enchendo de problemas. Daí arrumam suas namoradas, que alívio! Mas elas teimam em odiar suas namoradas que não lhes dão nada, e ela que dá tudo está abandonada. E elas exigem que em suas horas de folga, quando não estiverem namorando, os filhos lhe sejam presentes, porque em breve vaõ precisar se dedicar a ela outra vez, e os filhos atrapalham muito.
Algumas colocam os filhos prá fora de casa? Aceitá-los de volta? Nunca, eles que sairam. Que pensando bem, nada melhor do que ter a casa livre prá receber seu homem que a ama tanto. Nada como poder viajar e os filhos não ficarem em casa sozinhos. Afinal ela tem uma vida prá viver e os filhos atrapalham.
A filha vai se separar, pede prá voltar, ela jura que vai pensar, e viaja, e transa, e viaja e transa...e ainda não sabe. A filha se separou e não tem prá onde ir, ela diz que está pensando. È necessário a ex da filha ligar prá ela e pedir que ela aceite a filha. Ela se revolta, fica boladona, afinal, quem vai tomar conta da filha quando ela precisar viajar e transar? Se irrita, surta! Decide odiar o mundo que rejeita seus lindos filhos! E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário