sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bastardos Inglórios

Não sou muito de ficar falando do filme dos outros em meu blog, até porque é uma chatice esse negócio de ficar dando uma de entendida de filmes geniais e megera dos que na minha opinião não são bons. Não sou crítica de cinema, sou cineasta, e cineasta faz filmes, certo? Até porque cineastas devem fazer filmes ou do contrário como vão sobreviver os críticos de cinema? E imagina o inferno daqueles que se intitulam cineastas intelectuais e esquecem de fazer filmes, porque estão sempre assistindo e analisando o filme dos outros. Aliás inventam cada coisa prá dizer coisas de filmes por aí...saca, deixa isso prá lá, vamos direto ao assunto.
Adoro Tarantino, ADORO! Ele e o Almodóvar prá mim são geniais. Não sei porque gosto de assistir aos filmes deles, não sei dar explicações intelectuais do porque gosto deles, gosto do que eles fazem. Muito bom prá mim.
Bastardos Inglórios foi uma sacada de gênio! Amei! Já vi duas vezes, com certeza verei mais vezes, não consigo ficar sem rever filmes do Tarantino e do Almodóvar. Não vou ficar aqui dizendo ou descrevendo cenas de filme, analisando trabalho de ator, diretor, arte, fotografia e tudo o mais. Tá tudo bom, porque quando o filme agrada não importa se foi a melhor fotografia ou o que. O conjunto de tudo fez o filme ficar genial. Agora se o filme não tivesse me agradado, certamente eu iria falar assim, é, a fotografia é legal, o trabalho de alguns atores...é isso, mas o filme me agradou bastante. É isso que quero, agradar com o meu cinema, é isso que importa. Público satisfeito, o cineasta é feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário