sexta-feira, 30 de abril de 2010

Vou ser mais feliz uns dias, vou filmar!

Decidi, vou filmar, o que? Vou fazer um filme. Como vai ficar pronto ainda não sei, sei que vou deixá-lo prontinho, e o farei da melhor maneira que puder. Certamente será o melhor filme da minha vida, porque será o que eu estarei fazendo. O nome? Depois revelo, nomes e finais de filme são sempre assim prá mim, uma indecisão que parece não ter fim. Assim deixo a coisa fluir e vai se definindo junto ao processo de todo o filme. Só de decidir filmar eu já estou muito feliz, muito mesmo. Tem coisa melhor que um set? Não sei, eu pensei que um dia eu correria o risco de trocar um grande amor por um set, agora já sei que não. Se não posso ter os dois, fico com o set. O que é um cineasta sem um set de filmagem? Se não filmo, portanto não sou cineasta, e gosto de ser o que sou e fazer o que me cabe. Cara, é alucinante, isso é sonhar, eu não sei explicar bem, é bom demais da conta!
Antes de filmar tem aquelas providências que devo tomar, como cuidar de toda pré-produção, afinar o roteiro, laboratório com os atores, correr atrás de locação...e mais um monte de coisas. Mas dá prá fazer, faço tudo que tiver que fazer para me dar um set de presente. Sabe, foi difícil criar coragem, todas as entrevistas que ouvia ou lia de cineastas brasileiros eram sempre a mesma coisa, "não temos dinheiro prá filmar, aí é impossível". Eu ficava quebrando a cabeça de que forma eu poderia filmar se não tinha grana nem mais de 10 anos de cinema, e tão pouco meus pais fizeram cinema, até decidir fazer meu primeiro filme. Estava aí a resposta, era só decidi fazer, e elaborá-lo de uma forma que me fosse possível fazer sem nenhum requisito forte e sem entrar em filas de leis que parecem inalcançáveis pela quantidade de projetos prioritários que ganham a frente. Aí fiz o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto e agora farei o quinto. Muito maneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário