segunda-feira, 26 de abril de 2010

PAI HERÓI ! - 1

Seu Hermengildo, estatura mediana, cabelos grisalhos, magro, funcionário autônomo, separado da esposa com a qual teve dois filhos. Casou-se de novo. Assuntos da vida? É com ele mesmo, entendia de tudo, homem experiente, vivido. Era assim que se apresentava quando tinha um assunto sério a tratar. Pensão alimentícia? esse assunto ele nem queria saber, pois tinha certeza de que a esposa o havia roubado, assim o que ele poderia fazer pelos filhos? E os filhos? Ele amava os filhos. Como conciliar filhos a um novo casamento, a uma nova vida? Como seria pai se não poderia ter os filhos? Um dia caminhando pela rua,sente sede. Entra em um pé sujo. Pede uma cachaça,enquanto é servido percebe a música pai herói na voz de Fábio JR escapar do radio do pé sujo. Toma a cachaça, devolve o copo para o balcão, paga a cachaça, sai do pé sujo. Um sorriso ilumina seu rosto quando acende um cigarro, dá uma boa tragada camihando pela rua.
Ele tomou uma decisão; - se não pode ser pai, será o herói dos filhos.Como ser herói Se quem estava sempre perto para salvá-los era a mãe? Droga, a mãe era a heroína. Como ele poderia se transformar em herói, como? Caminhou enfurecido atá em casa.
Deitado em um sofá na sala de sua casa seu Hermengildo teve outra grande idéia; isso, transformar a ex esposa em um monstro, assim ele seria o herói que sempre salvaria os filhos. Como seria isso? O telefone chama, ele atende, uma má notícia, que no fundo não seria tão má, seria a sua primeira chance. A filha adoeceu, e claro, ele cuidaria da filha, afinal ele era um homem experiente, ele entendia tudo, nem precisaria de médico, a filha estava doente e a culpada era a mãe que não olhava os filhos direito, ele sim, iria cuidar da filha. afinal, a mãe só pensa em ganhar dinheiro, e ele nem entendia por que a ex esposa queria ganhar tanto dinheiro? Ele sempre deu tudo quando era casado com ela. E o pior, ela ganhava, ganhava e ainda exigia pensão alimentícia que ele não tinha condições de dar.
Agora ele teria a grande chance, salvar a filha de quem a salvou a vida inteira, salvou não, fingiu que salvou, na teoria de seu Hermenegildo.
AGUARDEM O PRÓXIMO CAPÍTULO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário