sábado, 30 de março de 2013

Sexta-feira Santa


Então....Astrogildo na sexta-feira santa tomando uma cerveja no bar do Gerson,  observando a prévia de uma chuva e a chegada da galera pra assistir ao espetáculo sobre a morte de Jesus. Bar do Gerson meio estranho, pouca gente pra uma sexta-feira, mas Astrogildo já conhece essa frequência, por isso chegou tão cedo, ele estava com vontade de ficar mais sossegado em um dia de feriado no Rio de Janeiro. Pelo volume de aproximação de pessoas tinha certeza de que mais tarde não teria mais aquele silêncio arredio no bar do Gerson. Ficar no facebook estava insuportável, pois o assunto era feliz páscoa, e todo mundo ficou bonzinho e solidário na internet, então, tava chato. Ele estava de saco cheio de tudo aquilo, foi buscando tranquilidade no amargo da cerveja trazendo a realidade carioca, invocando os costumes lapianos repletos de bêbados, periguetes, turistas e adolescentes assediando o primeiro porre. Se sentia bem como espectador de tudo aquilo.
- Astrogildo, tô sentando, e nem quero saber.
-Fazer o que, né?
-Você é nojento.
-Eu? Por que Marinha?
-Nada
-Nojento, eu.
-Tô mal humorada.
-E vem pra cá.
-Sacanagem.
-Fala.
-Conheci um taxista.
-Deu pra ele.
-Não dei não.
-Hã?
-Ah....peguei um taxi.
-E...
-mostorista legal, ficamos conversando, ele é músico.
-E...
-Me convidou para o face dele.
-E....
-Inteligente.
-Depois de inteligente.
-Colocou a música dele pra eu ouvir.
-Fala Marinha.
-Eu pensei que... sei lá, dali poderia iniciar uma relação, sabe?
-Ele te cantou.
-Não.
-Deu pra ele e ele não te ligou mais.
-Não! Me mostrou a foto da esposa, dos filhos.
-E daí?
-E daí, que não rolou, ele é casado.
-E?
-Quero um namorado Astrogildo.
-E o que o taxista tem com isso?
-Eu gostei dele.
-Ele sabe disso?
-Não Astrogildo.
-Então....
-Parei! Você é difícil.
-Eu. O taxista te dá o fora, e eu sou difícil.
-Ele não me deu fora.
-Não.
-Eu não fiquei com ele.
-Hã?
-Olha....pede um copo pra mim Astrogildo. E não fala mais comigo. Vou ficar aqui, mas não fala mais comigo.
-Tá. Eu não falo mais contigo. A mulher do taxista descobriu?
Marinha olhou irritada para Astrogildo, que decidiu chamar o garçom e pedir um copo para Marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário