segunda-feira, 11 de março de 2013


Então....Bar do Gerson, lá estava Astrogildo com sua cerveja, passando o olho pelo jornal. Estava lendo alguma coisa que fazia realçar indignação em seu rosto. Uma moto pára na esquina da rua Riachuelo com a rua do Lavradio, dessas grandes, com cilindradas e cilindradas....Sara Java no seu 1,80 desce da moto, caminha com seu salto alto até Astrogildo,  que retira os olhos do jornal e a observa se aproximando. Ela sorri para Astrogildo, puxa uma cadeira e senta-se.

-Percebeu que tá todo mundo olhando pra cá?

-E daí Astrogildo?

-Daí que não gosto de chamar a atenção.

-E eu com isso?

-E você com isso?

-É.

-Olha o tamanho da sua moto, olha o seu tamanho?

-Anham?

-E você não tem nada com isso?

-Não. Quer que eu me levante?

-Não é isso.

-O que é então?

-Você já viu drag queen de moto?

-Já.

-Aqui ninguém nunca viu.

-Isso é homofobia Astrogildo.

-Não é não.

-E o que tem demais uma drag de moto?

-Diferente.

-Ai bicha....

-Olha que não sou bicha.

-Ah tá Astrogildo. Olha, você é o Ó.

-Tá todo mundo olhando.

-E daí?

-Daí que.....

-Você não é meu tipo. Vou gritar que você não é meu tipo, ajuda?

-Não faça isso.

-Você quer que eu me levante?

-Não é isso. A moto é que chamou atenção.

-Gosto de músculos, detesto cérebro. E você só tem cérebro e usa óculos de armação preta.

-É. Quem pensa não tem valor.

-Tô te estranhando....

-Estou me defendendo.

-E eu tenho o direito de preferir.

-E ia adiantar se gostasse do meu cérebro?

-Você não é meu tipo Astrogildo.

-E quem disse que quero te pegar, sou hetero, nada contra, mas sou hetero.

-Eu também, nada contra, mas intelectual não é minha praia.

-Também não combina.

-Não combina o que?

-Um intelectual com uma drag motoqueira.

-Drag não! Trans....trans....

-Tá. Trans....

-Motoqueira não! Motociclista!

-Tá...trans motociclista; qual a diferença?

-Quer me provocar.

-Não é isso.

-É sim, mas eu não vou descer do salto.

-Por que desceria?

-Eu não acredito.

-Em que?

-Que desci linda da minha moto pra sentar com isso.

-Como assim?

-Astrogildo, eu vou embora.

-Só parou a moto, sentou aqui pra chamar atenção.

-E se for?

-Pode ir, todo mundo já tá olhando pra cá.

-Isso é homofóbico.

-Não. É a moto.

-O que tem a moto?

-Uma drag gigante descer de uma moto enorme, na Lapa.

-Já falei que não é drag.

-Tá. Uma trans gigante descer e uma moto enorme, na Lapa.

-E o que tem demais?

-Não sei.

-Trans não pode andar de moto? Isso é homofóbico Astrogildo.

-Não é isso. É que você é a única drag motoqueira.

-Você quer me irritar.

-Não....

-É transsssssss....e motociclista! Linda!

-Trans...drag....motoqueira....motociclista....

-E daí?

-Chama a atenção.

-E daí?

-Quer uma cerveja?

-Não nesse copinho...

-Tá. Eu peço outro copo. Toma uma cerveja?

-Mesmo com todo mundo olhando?

-Tomar cerveja é comum. Agora a moto....

-De novo Astrogildo?

-Tá. Vou pedir a cerveja.

Um comentário: