segunda-feira, 18 de março de 2013

Então.....


Então....Lá estava Astrogildo saindo de um supermercado na Lapa, estava um pouco cansado, já eram 19h30 e enfrentara uma fila enorme no caixa. O estacionamento do mercado repleto de carros e pessoas andando pra lá e pra cá. Ele ficou um tempo parado, ajeitando a carteira no bolso, pegou a sacola que colocara no chão. O som das buzinas na rua estava escandaloso, o que já era comum ouvir todos os dias por esse horário, e justamente uma sexta-feira. Alguma coisa chamou atenção de Astrogildo no estacionamento, ele ajeitou o óculos e ficou olhando em direção a um homem que se aproximava.
-É você!
O homem olhou espantado para Astrogildo que o encarava fixo.
-É você. Você é o Jaime.
-Sim, sou.
-Olá amigo.
-Hã...
-Somos amigos já tem uns três anos. Você é meio compulsivo em postagens, mas é um cara legal.
-Do que está falando?
-Somos grandes amigos.
-Eu, heim?
-Do face cara. Olha...
Astrogildo fica um pouco de lado, retira a franja da testa. Olha para Jaime.
-Percebeu?
-O que?
-Ainda não viu?
-Viu, o que?
-Sou Astrogildo.
-Ah....
-E aí?
-Hã?
-Batemos altos papos.
-E você discorda de tudo que posto.
-Não é bem assim.
-É sim.
-Debatemos.
-Já me ofendeu.
-Eu?
-Você.
-Não tem esportiva.
-Esportiva?
-É.
-Me chama de burro e tenho de ter esportiva?
-Não foi assim.
-Foi como?
-Isso foi ano passado.
-Sei.
-Mas já concordamos mais agora.
-Evito discussão.
-Aí não vale.
-Faço o que quiser.
-Não.
-Por que não?
-É produtivo discutir.
-Não sou intelectual.
-Pode ser.
-Odeio intelectual.
-Me ofendeu.
-Não gostar de intelectual é ofender?
-Uma ofensa sim.
-Você é chato.
-E você?
-Postando aquelas coisas de revolta...
-Olha aí.
-O que?
-Ah não!
-Não entendi.
-No face, vá lá.
-Como assim.
-Não vou te aturar aqui.
-Vou te excluir.
-Fechado.
-Você não sabe conversar.
-Você me excluiu, lembra?
Jaime sai andando rumo ao supermercado, Astrogildo está boladaço, observa Jaime, respira fundo.
-E vou excluir mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário