quinta-feira, 31 de março de 2011

CANALHA

Estive conferindo no Aurélio, e canalha significa aproveitador, o sujeito que sacaneia, resumindo, pessoa sem escrúpulos.
Viver é realmente uma arte quando você decide se entregar e arriscar por si mesmo; e descobore que arriscar-se por si mesmo é cuidar de você. Você se cuida, se olha, e como é bom perceber que apesar dos canalhas você consegue sorrir.
Dizem que pela madrugada existem muitos canalhas abraçados a inverdades impróprias. E durante o dia? Por onde andam os canalhas? Andando pelas ruas não dá prá senti-los, não dá prá ouvi-los. Os canalhas se disfarçam de executivos, empresários e vendedores. Eles não são perfeitos, não são a maioria e adoram se misturar com gente honesta. Eles são prejudiciais à saúde.
Ontem passei por um canalha, que droga, um canalha quase me devorou, me ameaçou e eu sobrevivi a um ataque canalha. Um tsunami disfarçado de qualquer coisa, menos de gente. o baque foi forte, ainda tenho aberto os ferimentos internos que me fizeram gritar e chorar muito. Me perdi andando pela Rio Branco sem conseguir achar a rua do ouvidor e me encontrando na Presidente Vargas à procura de alguém que eu nem sabia quem era, parei, fechei os olhos e me lembrei de mim. Aí ficou fácil terminar com a dor forte causada pelo canalha.
Hoje estou mais inteira, mais feliz, mais confiante, afinal eu sei onde está o canalha, não preciso procurá-lo, só preciso estar com a minha cerca firme para me proteger do canalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário