sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

OBRIGAÇÃO

Queria não ter que trabalhar só prá ganhar dinheiro, aliás, eu não queria não ter que ter dinheiro. É um saco isso na maioria das vezes. Quem inventou isso? Aliás, quem foi que dividiu a herança do mundo tão mal dividida? Sei lá, pensando bem, ninguém é dono de nada. Posso estar tendo questionamentos absurdos, creio que não sejam inadequados. Pensa bem, quem dividiu os terrenos, os primeiros donos de suas terras e casas, comprou com quem? Sério, isso sim, é absurdo.
Talvez no dia de hoje eu esteja um tanto assim, sem dono, sem rumo, sentindo coisas que se ocupam do meu coração e meu inconsciente sem pagar aluguel. É, a vida é uma soma de aluguéis que nem sempre são quitados.
Você se apaixona, ama, namora, casa, e depois a qualquer instante, você está apaixonado, amando mais, perde a namorada, se separa e fica um lodo pesado que faz deslizar qualquer alegria do seu coração. Daí onde fica o tesão? Em algum lugar do passado, te olhando de lado e rindo de você.
Hoje pareço revoltado, ou desequilibrado, umas coisas esquisitas atropelam minha sanidade, como a vontade de pedir demissão e morrer em nome de minha intolerância!
Assim represento uma classe que não está em extinção, a classe dos que não foram e querem voltar. Sinistro essas coisas; triste situação, a de chorar e não conseguir ouvir o próprio choro.
O que quero dizer com tudo isso, também não sei, eu não sei de nada neste momento. Ou talvez eu até saiba, mas sei lá, me falta entusiasmo ou função. Sei lá, estou aqui escrevendo qualquer coisa que qualquer pessoa vá lê. E aí? Sim, qualquer um pode ler, mas e se ninguém ler? Não vou ler nem para correção. é, tô de saco cheio!
Eu tenho que trabalhar, e depois tenho que ganhar dinheiro, e depois tenho que mais? Ninguém me diz assim: Você é obrigado a filmar. É, isso ninguém diz, ao contrário, dizem assim, você faz cinema? Tá doido? E fazer cinema não é trabalhar? Em um país onde cinema não soa como profissional, fazer cinema é passatempo de rico. E trabalhar é sina de pobre. E não é por aí, trabalhar é trabalhar, e fazer cinema é trabalhar, mas vai ensinar isso no Brasil, vou ser perseguido como um criminoso, até porque sou contra tanto feriado. Estou confuso, isso é o efeito viver no Brasil, mas aí, gosto do Brasil. E agora fico aqui puxando saco do Brasil, e não é nada disso que quero dizer, eu nem sei o que quero dizer, e porque tenho de dizer alguma coisa?
É, o sol está quente, quem não tem o que dizer diz isso, ou fala que vai chover agourando a praia de amanhã. Como não tenho o que dizer, não vou dizer nada. Isso, eu estou exausto hoje e de saco cheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário