quinta-feira, 18 de junho de 2009

A VONTADE E A IMPOTÊNCIA

Hoje estou curtindo aqueles dias em que você dá um tempo no relacionamento e curte as tristezas daquele ser totalmente apaixonado e se sentindo decididamente sozinho. Descobrir que é impotente perante um sentimento que grita em seu coração, e a situações do ser que você ama. Complicado esse negócio de impotência. Impotente perante a vontade de estar junto de quem ama e não poder, por ser impotente diante da vida em vários motivos; e o mais grave, perante a própria vida e mais um monte de acontecimentos. Daí que dá tristeza, uma tristeza doída. Ser impotente ao amor que sente e impotente para trazer suportes em viver esse grande amor. Então descobri que sou impotente diante de querer fazer valer somente ao tipo de cinema que eu mais gosto, em colocar na mente do outro que a minha avaliação sobre um filme, é apenas minha avaliação. E que posso fazer o meu trabalho de acordo com minha realidade sem persistir em concordar ou não com a opinião do outro sobre o trabalho de outros. Enfim, por perceber minha impotência para amar e levar uma relação com felicidade plena pro resto de minha vida, descobri que posso mais na vida do que minhas impotências quando admito minha impotência. Assim sendo nasce o desejo na esperança de poder continuar amando mesmo que eu seja impotente em viver por agora esse amor, carregando a certeza que essa impotência um dia pode acabar se o amor é verdadeiro. E que posso ser uma grande realizadora percebendo minha impotência em querer que o outro faça um filme que eu quero ver, o filme que eu ACHO correto, e não o filme que ele quer fazer. E dessa forma posso aprender com o outro me dando uma oportunidade a mais de crescer como pessoa e como profissional.
Cristina Reis

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É esse o problema do ser humano, a incompreensão.
    Quando eu assisto algum filme eu sempre penso que ele pode ser um ponto de vista a ser considerado. Não é porque eu não concordo que a pessoa está errada. Tudo está em seu devido lugar, o que muda é o ângulo que você olha, são também seus precedentes e o que te fez pensar de um jeito diferente do criador de certa obra. Existe uma grande diferença entre fatos e opiniões.
    Enfim.

    Gostei de ter lido esse texto, concordo com ele e acho que você deve continuar nesse caminho.
    Boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir